
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Agitos sociais na Grécia

domingo, 25 de maio de 2008
Voltando a postar
Ah! E quem ainda nao viu meu site novo, por favor entrem la que estou precisando saber o que vcs acharam: www.kinokaos.net
Postarei mais antes de ir para a grecia. Beijao! RG
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Impressoes sobre a França
Cheguei na França vindo de Liverpool num voo para Carcassonne. Apesar do meu passaporte, dessa vez não fui parado na imigração. Bem a primeira impressão do país foi otima, primeiro porque o Clement estava me esperando no aeroporto e porque fomos tomar um chopinho na cidade-castelo. Essa foto aí em cima foi la também.
Fiz este video curto para mostrar um pouco da entrada da fortaleza aonde foi inventado o cassoulet segundo o Clement. O lugar é realmente impressionante, como uma versão melhorada e medieval de Ouro Preto, mas com as ruas e o clima parecido.
Depois disso fomos para Montpellier que é muitissimo bacana tambem, com um clima mediterraneo excelente e um povo muito bonito. Tem um certo caos que lembra o Brasil, mas com muito mais ostras e baguetes. Alias, a padaria francesa é algo impressionante, todo mundo anda com seu baguete na rua e tem uma cultura sobre o pao. O pao esta em todas as refeiçoes, em toda hora, assim como o queijo e o vinho. Tenho feito mais ou menos essa dieta todos os dias. O video ai em baixo é de uma praia no mediterraneo perto de la com o chao cheio de pedras e cheia de viniculas em volta (tem caves em todas as regioes, imensas), tem tambem uma catedral praiana do seculo 12 acho. Tirei uma porçao de fotose videos, aos poucos vou postando as coisas.
La em Montpellier ficamos na casa de um casal que ofereceu um jantar aos amigos, cheio de boas coisas para comer (nada a ver com o lixo ingles). Na volta para Toulouse, acabei descobrindo outra cidade fantastica. Essa imagem ai é do centro da cidade, mas mesmo a boca do lixo daqui é agradavel e cheia de velhinhos e crianças brincando nos parques. Nada a ver com a decadencia do espaço publico do Brasil. Aqui na França a questao nao é comprar e comprar e depois se meter numa fortaleza. Tem uma ideia de aproveitar a vida andando de bicicleta, fazer pic-nic no parque, etc. Todas essas coisas que amo e que o Brasil está perdendo.
Ai em cima o dragão do parque aonde fizemos pic-nic. Abaixo o video:
Depois de fazer uma compras no "lojao do bras" daqui, aonde achei coisas incriveis (a cidade tem um quarteirao para o design alternativo e outro para as grandes grifes); viajamos para os montes pirineus, para a cidade de St Lary Soulan. Encerro com uma imagem da estacao de ski aonde fiz um corrida de trenó com os amigos, mas depois conto sobre isso porque a bateria esta acabando.
terça-feira, 1 de abril de 2008
Coelho, heroína, ruínas, etc

Bem por ultimo algumas novidades do trabalho. Comprei uns equipamentos novos e cá abaixo podem ver o meu primeiro curta em 7 anos. Na verdade é so um fragmento de um projeto novo que estou iniciando de video-diário. Também estou colocando no ar meu site pessoal. Ainda não tem nada pois vou aproveitar o período da frança para fazer isso, mas quem quiser anotar o endereço, é www.kinokaos.net
Estou muito apaixonado também mas não falarei sobre isso porque dá azar. hahahahha. Abraços e beijos para todos(as). RG
segunda-feira, 17 de março de 2008
Notícias rápidas e memórias
Desculpem-me pelo sumiço, mas tenho trabalhado muito na redação do capítulo da tese. Está sendo bom rever Eisenstein e fazer as pazes com meu passado cinemático. Falando em passado, achei um trecho do meu mestrado que me fez rir muito aqui nessa ilha deprimente, é uma pequena cena que adaptei de contos do Plínio Marcos para meu mestrado (blog oficial falecido em http://macuqueiros.blogspot.com/). Abaixo uma foto de Igor, ex-aluno representando a famigerada "negrinha Marion". O texto vai abaixo também. Beijos e até.

– A farsa de Bacalhau e Marion (adaptado de Plínio Marcos)
BACALHAU - Vivo amargando o talo aqui no cortiço do assanhado. Vou levando sem chiar que eu to afim é di-me arrumar.
MARION – Se arruma aqui com a neguinha pai! Te garanto que não vai faltar teleco-teco no balaco-baco do seu bacalhau! Vamô amargá o talo juntos?
BACALHAU - Ai meu jesusinho!
MARION (para a platéia) – Já liguei minha antena no buchicho que esse portuga unha-de-fome esta é montado na grana.
Assim, ligada nesse bafo,
a negrinha Marion, diva do esculacho
pistoleira escolada por muitos anos de janela,
começou a paquerar o Portuga requenquela.
BACALHAU (para a platéia) – Queres cair fora da piorada que leva?
Ora pois vamos a ver quem será o requenquela!
MARION (para a platéia) – Tô ligada na tabuada das candongas e sei que trouxa não precisa de grana. Quero botar a mão nessa bufunfa!
Marion agarra a bunda do Bacalhau e eles pulam como se estivessem no carnaval da Bahia enquanto falam com a platéia:
MARION (para a platéia)-
Acreditando pacas na sua embaixada
e na pinta de bobo do portuga,
a crioula levava fé no remelexo.
Olhava pro Bacalhau e via um bilhete premiado.
E tome dengo.
BACALHAU (para a platéia) –
O portuga, que de otário só tinha a fuça, dava carga e se servia.
Ninguém falava em dinheiro até que chegou o dia do esquinapo.
Certa de que o seu cupincha estava entrutado no seu chamego, a Marion meteu ficha:
MARION – Tou precisada de uma grana. É pra tirar um bacuri, que não pode ser: e tu que tem culpa!
BACALHAU - Saquei o chaveco! Tu não é de parir faz tempo! Deixa nascer!
MARION – Vem cria, tu dá o pinote e eu fico aí, no ora veja com nenê berrando e tudo?
Quero grana. E já!
BACALHAU - Ora, ora... pois, pois... se eu fosse rico, não era cobrador na linha 19 e nem moraria nessa bocada escamosa!
MARION – Quer ir pro pega-pra-capar?
Passa a grana já!
BACALHAU – Não quero nem saber.
Meu lance é faturar e amarrar o burro na sombra.
Sai dessa negrinha, se não vai baixar a lenha dura.
MARION – Tô sabendo dessa sua lenha dura...
Pode bufar mas quero grana já!
BACALHAU - Aiii que hoje vai ter perereco no cortiço do assanhado!
Eles se batem em silencio. Entra a menina:
MENINA -
Mestre Zagaia, velho cabo de esquadra
que navegou sem bandeira
por águas barrentas
e que embrulhou a solidão
em muito lençol encardido,
escancarou nas Tabuadas das Candongas
uma valorosa dica:
"Depois dos panos arreados, o espetáculo é sempre o mesmo".
E se Mestre Zagaia falou, tá falado.
Mas deixa isso de lado.
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Junta a água e passa a mistura com a varinha mágica até ficar cremosa.
Este é um post bizarro mas importante, bem, primeiro queria dizer que finalmente consegui colocar meu portfolio e meu primeiro filme no youtube. Acho que todos ja viram, mas ca abaixo estao os mesmos para quem quiser ver, comentarios serao bem vindos:
Aqui na Inglaterra estou mais feliz e consegui inventar minha primeira receita aqui, vou chama-la de Manchester Celery Soup, sim, é uma sopa, abaixo a receita. Beijos e abraço para todos.
Deixe 1 xicara e meia de lentilhas de um dia para o outro na agua. Depois disso, ferva agua com 2 cubos knnor de bacon e acrescente as lentilhas, deixe no fogo baixo por cerca de 30 min, separadamente refogue (com muito azeite decente) alho (3 dentes) cebola (1) e aipo/salsao (4 talos) ate as cebolas ficarem meio transparentes e tudo ficar com um cheirinho de fusion harmonia. Um pouco antes disso (hehehhe) acrescente umas tirinhas de bacon defumado ou qualquer coisa equivalente. Agora sim voce tera o cheirinho de fusion harmonia. Encha um copo de vinho espanhol Rioja-Crianza e continue a cozinhar. Arrange uma pao tipo baguete fresquinho em algum lugar. Bem, agora que a lentilha ja esta ok, cerca de 30 min depois, acrescente o refogado show e deixe mais um tempao ate virar um creme, ah, se estiver faltando agua, pode colocar mais um pouco, tipo 1 copo, pois a coisa toda tem que se parecer como o creme da foto. Sirva com o paozinho e o vinho indicado, nao tem erro, é casamento nao certa.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Considerações Britanicas até o momento
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
post trash

Bem, agora tenho que postar algumas coisas trash que já devia ter postado faz tempo, mas estava esperando passar um pouco a decepção passar para não ser tão ácido. Vou tentar... A imagem acima foi a primeira que fiz em manchester, num dia que descobri o minhocão deles, o mancunian way. Fiquei muito impressionado em descobrir essas placas avisando sobre assaltos em toda a cidade. Aqui voce tem que ficar esperto como se estivesse no Brasil. Segundo o que o povo diz aqui: os ingleses não pedem uma oportunidade de se dar bem em cima do outro. Sendo assim, voce nao pode deixar seu celular e roupas na mesa do Pub, pois alguem vai pegar. Isso é uma tremenda bosta porque aqui não tem serviço/garçon e nem chapelaria. Entao toda vez que voce pede algo, ja tem que pagar em dinheiro vivo no ato e retirar. Num dia chuvoso ou frio (ou seja, sempre) voce tem que ficar segurando as suas roupas no pub, porque nao tem onde deixar. Para piorar, eles tem o péssimo hábito de ir a 5 lugares diferentes numa mesma noite (entre 9 e 3 da manha). A balada funciona assim: sem álcool, não tem alegria possível. Para todo mundo que não é anglo-saxão, isso é completamente ridículo porque eles entram num pub, tomam uma cerveja (usualmente fosters e corona, quase nunca guinnes), colocam toda a roupa de frio de novo e saem novamente para o proximo pub, onde a coisa se repete. Isso até as 2 da manha, quando os pubs/bares por lei, tem que fechar. Nessa hora voce ja ve muita gente vomitando, mijando e caindo pelas ruas. Tudo é desnecessariamente exagerado na noite de sábado. Depois dessa hora, até quem não é gay, vai para o gay village, na rua do canal (presente em musicas dos smiths). Lá os bares tem uma clientela misturada, mas rola a mesma energia que em todo lugar gay do mundo, com excessão que ninguem se toca, abraça ou beija. Eles só se permitem isso quando estão muito bebados e podem por a culpa na bebida.



Here comes the sun thururu here comes the sun and I say it's all right !!




Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Little darlin' it's been a long cold lonely winter
Little darlin' it feels like years since it's been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Little darlin' the smiles returning to their faces
Little darlin' it seems like years since it's been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Little darlin' I feel the ice is slowly meltin'
Little darlin' it seems like years since it's been clear
Here come the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Here come the sun, here comes the sun
It's all right, it's all right
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
mas para nosso padrao, a europa em se tratando de nighlife é muito caipira
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
todas as lojas aqui fecham as 6, incluindo as do aeroporto
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
quase nao tem telefone na rua
Phillip Black or Emily Charlton, suit yourself rs diz:
ahahah... é a gente tá mais avnaçado, não?
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
em varias coisas sim
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
por incrivel q pareça
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
o kian me falou todo orgulhoso do display no supermercado q mostra o preço dos produtos
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
e entao falei para ele q ja tem isso no brasil ha pelo menos 10 anos
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
eles em geral tem ideia q nos vivemos na e para a selva
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
hahahahhahahahaha
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
quando pedi um baileys num cafe a menina ficou espantada com isso e com o fato de eu conhecer todas as bebidas q eles tinham
Phillip Black or Emily Charlton, suit yourself rs diz:
huahuahuahuahua
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
os caixas automaticos dos bancos sao ridiculos tb
Phillip Black or Emily Charlton, suit yourself rs diz:
huahuahuaua
Rodrigo Garcez - Manchester - UK diz:
parecem dos anos 80


Ah, sabe aquele taxi cab ridiculo que voce ve nos filmes feitos aqui? Entao, eles aqui em manchester sao muito poucos, não são pretos como os de londres, mas sim com cores berrantes e as vezes propagandas gigantescas como do filme dos simpsons. Vi um com a figura imensa do Homer e uma rosquinha. Aqui ja tem a rede das melhores rosquinhas/donuts do mundo. Alias tudo aqui é em rede, de pizzaria, pub, tudo. So não tem rede de fish and chips. Acho que eles comeram isso por tanto tempo que agora querem distancia. É quase impossivel achar isso aqui. Ha muita comida indiana e do oriente todo.


Here comes the sun thururu here comes the sun and I say it's all right #04


Estou morando com uma polonesa gigante (2m) que trabalha na companhia aérea dos emirados arabes. Ela é otima, super boa de papo e muito divertida. Ja esta aqui no UK ha 3 anos. Os poloneses tem imigrado massissamente para ca. No supermercado já é possivel comprar varios produtos de la, o que é otimo, porque as linguiças deles sao parecidas com as nossas. As britanicas te dao vontade de comer outra coisa. Curiosidade: Aqui voce pode comprar as salsichas saldáveis da linda mccartney. Nao comprarei pois tenho este souvenir dos beatles em mente. Heheheh


Here comes the sun thururu here comes the sun and I say it's all right #03








Here comes the sun thururu here comes the sun and I say it's all right #02


Ontem estava vendo tv te manha e havia um programa que descaradamente incitava os britanicos a imigrarem para a australia. A impressão que voce tem hoje no reino unido é que ninguem mais suporta morar aqui, com o clima realmente horrivel que faz aqui. Nao por causa do frio, que nem é tao grande para quem vem das regioes mais ao sul do brasil, mas pelo fato de voce nao ver o sol quase nunca, ter somente 4 dias quentes e ensolarados no verao e ter muita, mas muita chuva com vento. Por isso o ideal para eles é, ir morar na austrália ou qualquer outro lugar decente e ensolarado e deixar que os imigrantes capacitadados, movam o reino unido para frente. A maior parte dos "suditos das rainha" que voce ve pela rua sao asiaticos de toda a asia, europeus do leste e alguns do oeste, negros (muito mais do que na argentina)

Here comes the sun thururu here comes the sun and I say it's all right #01


O aeroporto parece coisa de luxo anos 80, muito feio e nada funcional, carpetes roxos e paredes azuis. Tudo fecha as 18h entao voce na consegue nem tomar um café ou comprar um cartão telefonico. Depois descobri que o sistema de telefonia publica é meio lixo. Fiquei um bom tempo esperando o trem, que era muito decente e repleto de ritos old fashion: havia um lanternista que dava um apito e umas piscadas de lanterna antes do trem sair, so faltou uma fumacinha sair da cabine...
O centro de Manchester é interessante, mas pouco pude ver na hora, meu orientador queria me levar justo num dos lugares mais ridiculos da cidade , um mega shopping com decoracao orientalista de luxo e mau gosto. Na pizzaria (nada a ver com as brasileiras) encontrei o primeiro brasileiro daqui. Me chamou para um sambinha , churrascada e tentou me vender uns pacotes de viagem, hahahhaha. Consegui emprego lá também, mas recusei educadamente.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
A dream with Ivone as the world ends
We went by some bakeries that insisted on working in spite of the apocalypse. We were seeking for the last "trufado" chocolate ice cream. Latter, we found a ron bottle and we drank. Passing by a corner you told me there's a place where you could find out an interesting woman (it was a house in a strange twilight). I told you then that I had already seen these soap opera chapters and I already knew that story doesn't have a happy end.
In front of a pile of destroyed guitars, a huge mountain, we're very sad because there would not be more songs like those of Leonard Cohen.
We found the last world's ice cream and you said: I hate when people licks the same things that me, but as it is you, we will share this ice cream.
We reached the port but it was closed. We remembered then of seeking the car keys in the debris. In some street, we went by an huge gay nightclub in Greek-Roman style where there was a kind of pool party. It was a sunny day and the men made acrobatic sex in the balcony. We stopped for a while to think why that mens are locked in their neverland, playing of Peter Pan, while the world agonized. So, they began to throw ice cubes on us. We were perplexed: why those gays (like us), didn't understand us? Will it be that we were different only because we hold hands while enjoying ice cream? Very far from there we listened a familiar sound in a locked house: it was the last time that somebody was listening a song of the smiths. I woke up and I went running to do pee and write those lines before they disappeared.
" Panic on the streets of London
Panic on the streets of Birmingham
I wonder to myself
Could life ever be sane again ?
The Leeds side-streets that you slip down
I wonder to myself
Hopes may rise on the Grasmere
But Honey Pie, you're not safe here
So you run down
To the safety of the town
But there's Panic on the streets of Carlisle
Dublin, Dundee, Humberside
I wonder to myself "