
Bem, demorei para postar porque queria escrever um pouco so sobre coisas boas para evitar que este blog virasse o meu muro das lamentações virtual. Vamos la! Esta foto ai de cima foi tirada num dia chuvoso muito especial pois foi a primeira vez que escutei Beatles aqui do lado de Liverpool. É uma sensação muito boa, voce escutar essas canções que escutamos desde criança aqui na terra dos ônibus double deck e dos cabs. Tinha acabado de sair da minha aula de prática teatral, que esta sendo muito boa, mas sobre isso falarei daqui ha pouco. Estava feliz também porque teria um date e até aquele momento tinha esperança de que o Reino Unido seria diferente do Brasil nessa área de relacionamentos. Andei muito debaixo da chuva fina e estava muito feliz, era uma espécie de epifania, do tipo: Hey, voce chegou lá! Tentei ligar para o Brasil para compartilhar a felicidade, mas ninguém estava disponível.

No domingo passado fui almoçar com meu orientador daqui que mora em Liverpool. Foi muito bacana e ele e a família me levaram por todos os lugares possiveis da cidade. Andei pela rua Penny Lane, mas não ha nada de especial lá. A terra dos Beatles é charmosa, tem algumas coisas bonitas no centro, perto da estação de trem Lime street e nas docas reformadas, onde fica o Museu dos Beatles. Ele estava fechado, mas pude ir a lojinha temática e comprar uns cacarecos. Na foto acima, o despertador de A hard days night, hahahahhaha. As outras coisas que comprei são surpresa pois alguns de voces ganharam na minha volta. O passeio temático dos beatles tambem nao tem nada a ver. Para quem nao conhece a história de liverpool, ate a 2 guerra, la haviam mais de 8 milhoes de habitantes, mas hoje somente 4. Tudo faliu enquanto os Beatles faziam sucesso (e saiam de la, claro). Hoje voce encontra bairros inteiros com casas lacradas, abandonadas, que a prefeitura local tem que esperar morrer o ultimo herdeiro possivel para reclamar as propriedades e fazer algum condominio ou sei la o que. Lá tem um vento fortissimo do mar da irlanda (esta cheio de irlandes la tambem) e as docas reformadas, orgulho da cidade, se parecem um pouco com Puerto Madero (Argentina) mas sem glamour.

Bem, como falei, a aula que estou acompanhando é de mestrado (porque no doutorado nao há aulas no UK) sobre prática teatral. A dinamica do professor, meu orientador tambem, funciona bem porque o grupo é muito interessante. Alem de mim, que tenho este trabalho sobre imagem e performance com pratica que mistura fausto e imagens urbanas (ver foto acima de minha 1 performance em sala de aula), há tambem esta menina britanica abaixo, Anna, que trabalha com o Rocky Horror Show no seu mestrado. A foto que tirei nao parece coisa renascentista?

Completando a turma temos dois iranianos, um dramaturgo e uma dançarina. Na foto abaixo, que fiz, tem um fragmento da dança, banida no Irã desde o isla, mas que parece muito com coisas orientais e com o flamenco. Muito bom. Essa menina a Aida, tem também um trabalho em poesia e pintura impressionantes. Provavelmente devo colaborar com ela em algum momento. Aqui é um lugar otimo para turbinar sua carreira, conhecendo e colaborando com artistas do mundo inteiro. Ontem comecei uma colaboraçao com uma performer servia, mas ainda nao tirei as fotos da camera. Ela mora em Londres e provavelmente daqui ha umas semanas irei para lá (depois que o Clement vir para cá).

Para fechar, estava escutando
essa musica dos Beatles na tarde chuvosa, e finalmente entendi o porque das canções deles serem na maioria ensolaradas, e especialmente essa, festeja um sol que usualmente esta ausente dessa terra, os sorrisos que ressurgem depois de um inverno solitário. Para os brasilieros que tem sol e sorrisos o ano todo, fica dificil de entender a real dimensão dessa canção escrita pelo George Harrison.
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Little darlin' it's been a long cold lonely winter
Little darlin' it feels like years since it's been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Little darlin' the smiles returning to their faces
Little darlin' it seems like years since it's been here
Here comes the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Sun, sun, sun, here it comes
Little darlin' I feel the ice is slowly meltin'
Little darlin' it seems like years since it's been clear
Here come the sun, here comes the sun
And I say it's all right
Here come the sun, here comes the sun
It's all right, it's all right
2 comentários:
Nara disse;
OIÊ!
Estou cum saudades!
Li todas as suas postagens my friend não desanime isto é a aldeia global.Nada de novo no reino da dinamarca! Vire-se para o lado legal e criativo e peido para o resto.
Bjs
Nara
Ei, Rodrigo. Tudo bom? Espero que tudo role bem por aí. Um abraço, João.
Postar um comentário